BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 20 de maio de 2008

restos.

"Mas agora me deixem falar-lhe sobre alguém especial:
Em seu quintal,Lindsey fez um jardim.Eu a via limpar o comprido e largo canteiro de flores.Seus dedos se torciam dentro das luvas enquanto ela pensava nos pacientes que via todos os dias em seu consultório-em como ajudá-los a entender as cartas que a vida lhes dava,em como aliviar sua dor.Lembrei-me de que as pequenas coisas eram as que muitas vezes fugiam ao entendimento do que eu considerava seu grande intelecto.Ela levou uma eternidade para entender que eu sempre me oferecia para aparar a grama dentro da cerca,porque podia brincar com Holiday enquanto trabalhávamos no quintal.Então ela se lembrou de Holiday,e eu segui seus pensamentos.Como dentro de alguns anos seria hora de comprar um cachorro para o seu bebê,quando a casa estivesse arrumada e cercada.Então pensou em como agora existiam máquinas com cordas resistentes capazes de aparar uma cerca-viva de um canto a outro em minutos-coisa que levávamos horas reclamando para conseguir fazer.
Então Samuel saiu da casa em direção a Lindsey,e ali estava ela no colo dele,minha linda neném gordinha,nascida 10 anos depois dos meus 14 anos na Terra:Abigail Suzanne.Para mim ela era a pequena Susie.Samuel pôs Susie em uma manta perto das flores.E minha irmã,minha Lindsey,deixou-me em sua lembrança,onde era o meu lugar.

~

E dentro de uma casinha a oito quilômetros dali um homem mostrava a minha pulseira de amuletos incrustada de lama para sua mulher.
-Olha o que eu encontrei na antiga zona industrial-disse ele.-Um cara da obra disse que eles estavam demolindo o lote todo.Estão com medo de outros semidouros como aquele engolirem os carros.
Sua mulher lhe serviu um copo de água da bica enquanto ele apalpava a minúscula bicicleta e a sapatilha de balé,o cesto de flores e o dedal.Ele lhe estendeu a pulseira enlameada enquanto ela punha o copo na mesa.
-Esta menininha já deve estar crescida-disse ela.
Quase.
Não exatamente."

(Uma vida interrompida-Alice Sebold.)

livro que eu gosto de reler.


0 comentários: