BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

easy

Pais são tão fáceis de serem decifrados.
Um escorregãozinho,uma historinha mal contada,e é como se eu soubesse todos os segredos,de uma só vez.
Talvez porque eu os conheça bem demais.Talvez sejam os anos de convivência,vivendo como uma família,supostamente compartilhando tudo...A parte triste,é que eu não me sinto da mesma forma.
Para mim,eles nunca me conheceram o suficiente,e isso não significa que eu os ame menos por isso.
De certa forma,é até reconfortante saber que alguns dos meus pensamentos,permanecem intactos.

Meus pais sempre fizeram um 'alvoroço' sobre a criança perfeita que eu era e isso,fez com que eu tivesse alguma dificuldade para fazer algo que eles não aprovassem.
Eles sempre encheram a minha cabeça com aquela conversa de que eu era inteligente demais,ou madura demais e que eu sempre soube dar o rumo certo à minha vida.
Eles me disseram,mesmo que implicitamente,que a melhor parte de serem meus pais,na verdade não é ouvir a minha voz desafinada no videoke,ou o meu bom gosto para roupas,mas me verem descobrir o meu próprio caminho pelo mundo.
Bom,é exatamente isso o que eu estou fazendo,certo?

De vez em quando 'descobrir seu próprio caminho pelo mundo',significa mentir para os seus pais.De vez em quando,significa tomar alguns riscos,fazer nossos amigos.Conhecer novas pessoas,de novas vizinhanças,com uma criação diferente da minha.
De vez em quando,significa fazer coisas que ninguém nunca imaginou que eu fosse capaz de fazer.

E estou fazendo alguma coisa diferente.Algo novo.E de certa forma,deixando algo para trás.
E eu sei que isso,de um jeito ou de outro,os incomoda.Mesmo que eles não reclamem,ou briguem.
Eu acho que eles sempre tiveram aquela 'ilusão' de que eu seria a filha dos sonhos.E por um bom tempo,eu fui.
Tirei boas notas,entrei em alguns quadros de honra,participei de olimpíadas,me saía bem em qualquer coisa que me propusesse a fazer...Até que chega uma hora,em que a gente tem que tomar as 'decisões erradas' e cometer aquele 'erro' supostamente irreversível.E na hora,a gente não tinha idéia de que aquilo mudaria tudo.
Uma palavrinha e o conto de fadas inteiro,vai por água abaixo.

De certa forma,eu entendo o quanto é complicado.Difícil talvez,me ver crescer e me tornar alguém diferente do que eles tinham em mente.
Não é exatamente uma decepção.Apenas o sentimento de que em algum lugar da estrada,eu deixei de pertencer a eles,e passei a pertencer ao mundo.

3 comentários:

Jordânia disse...

eu sempre soube que vc era mundana!
ehuaheha ;x
owm.. preciso nem dizer que tá lindo.
nossa...teus textos fluem com tanta facilidade!
admiro isso demais em você.

(L)

Maria disse...

Muito bom Pati... essa sensação eu também vivi. Parabéns pela facilidade de falar coisas suas.

Estou de olho... rs

Maria Sanches

Mirela disse...

Minha mãe também sempre disse que eu tenho a cabeça no lugar. Talvez por isso ela passe mais pelo instinto protetora, que é bem forte por sinal. ♥ heuie!

Um viva pra mim! heuehuehuehuh!

Bom foi o comentário da Sabches aí.. ehuehuehueh! ;*