BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

an invisible sign of my own

7:32 da manhã.
Eu adoro observar o ir e vir de barquinhos no porto.O que me lembra em partes,as caminhadas que eu fazia com a minha mãe na Beira Mar,e em partes,as férias na praia.

As férias na praia,principalmente.
Meu pai vendeu o apartamento,há mais ou menos um ano.Porque era difícil mesmo a gente ir pra lá,e também,porque foi-se o tempo,em que as pessoas passavam férias no Icaraí.
Hoje em dia,todo mundo só quer Porto das Dunas e Taíba.
Mas,meu Deus,eu amava tudo naquele lugar!Desde o cheiro da maresia ao barulho das ondas.E as crianças impacientes do prédio vizinho.
Eu amava dormir escutando a briza lá fora,e amava acima de qualquer coisa,as passagens de ano lá.
Eu lembro com tanta saudade do nosso ritualzinho de pular na piscina à meia noite.Mal dava para enxergar os fogos,mas isso nunca importou muito...

Até a areia nos pés e o cansaço ao final do dia,me parecem bons agora.E eu provavelmente,sinto falta até das benditas alga-marinhas,que teimavam em se enroscar nas minhas pernas.
Uma peculiaridadezinha que é clara como dia na minha cabeça,era o barulho que a porta da sala fazia.Um barulho fino,irritante,de borracha se arrastando no chão.
Meu pai odiava aquilo,eu e meu irmão amávamos.
Essa é a memória,que embora pequena,de certa forma insignificante,sempre que eu lembro,é uma batalha histórica contra as lágrimas.
É como se passasse um filme na minha cabeça,e eu lembrasse de todas as vezes que eu abri e fechei aquela porta,arrastando areia e cheiro de mar.Os olhos vermelhos por causa do cloro,e um balde de búzios,que era quase de praxe,trazer da praia.

No final das contas,talvez eu tenha ganho bem mais do que eu perdi,pois eu não tenho uma memória de lá,que não tenha valido à pena.
Foi na areia daquela praia,que eu dei meus primeiros passos,afinal de contas.Eu aprendi a nadar naquela piscina,fiz amigos maravilhosos,tomei os melhores sorvetes e aprendi as lições mais valiosas.
De modo,que quando tive que dizer adeus,fui obrigada a deixar parte de mim lá.

2 comentários:

Jordânia disse...

teus posts sao tao completos. ;~
adooro, sempre.! (L)

Mirela disse...

Icaraí naquele tempo.. Era bom demais. :D Ia me afogando lá, meu pai me salvou. euheuhuehu!

Na hora que tu se descreveu entrando na sala, com cheiro de mar, olhos vermelhos... lembrei de mim. :) Passava o dia perambolando e só voltava pra casa pra tomar banho e descer a noite. pega-pega, esconde-esconde... huehue! ;)