BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

be be your love

Sabem quando a gente pensa que viveu muita coisa,que a nossa bagagem é extensa pra alguém da nossa idade?Pois é,até hoje de manhã eu achava que tinha um número considerável de experiêcias,eu sei que passei por coisas que muitas garotas da minha idade não tiveram de passar,mas ainda estou longe de ter uma história pra contar.
O meu professor de História da Comunicação tirou uma aula pra nos falar um pouco sobre ele e para que a gente pudesse se apresentar também.Chileno,quando o Pinochet assumiu o governo em 1973 e implantou a ditadura ele tinha por volta de 10-11 anos e viu pessoas sendo fuziladas no meio da rua.O avô dele,político do antigo regime vivia na clandestindade e certo dia ele o levou pra ver os corpos boiando em um rio,pouco tempo depois ele veio embora pro interior de SP.Fez engenharia,desistiu.Pegou uma mochila e 100 dólares,comprou uma passagem pro Trem da Morte e passou três meses na Bolívia,na terceira semana o dinheiro dele acabou.Pedia comida em restaurantes,dormia em igrejas ou praças,voltou pra fazer jornalismo.Nessa parte da historia ele falou uma frase que me lembrou o Che Guevara,que a maior viagem que um o ser humano é capaz de fazer,é de fora pra dentro,e q ele precisou passar por isso tudo pra descobrir que queria ser jornalista,pra decidir o rumo da vida dele,e eu saí de lá pensando,que meldels,eu não vivi quase nada comparada a ele!Primeiro,eu não suportaria ver pessoas morrendo na minha frente,eu me conheço bem nesse aspecto e sei que não sou forte o suficiente pra isso,a simples ideia de ver um ladrão levando uma surra na frente da minha casa é capaz de me revirar um estomago.Segundo,que pegar uma mochila e sair mundo a fora sem rumo,exige coragem.Ao longo dos anos eu me descobri sim mas corajosa e mais forte do que eu pensei que fosse,mas eu também descobri que eu sou mais inexperiente também,meio que uma amadora no meio disso tudo.Eu estou longe de passar por tudo que pessoas por aí passaram.Eu tive tudo nas minhas mãos a minha vida inteiro e nos ultimos três anos tudo o que eu fiz foi reclamar do tédio,da cidade em que eu moro e do colégio,e olhando pra trás,eu percebi que não aprendi nada com as minhas reclamações,eu SENTI mais do que vivi durante o ensino médio,eu mergulhei nesse turbilhão de sentimentos que eu nunca havia sentido antes e achei que aquilo era tudo e eu fui me angustiando mais e mais,até tomar uma decisão de verdade e deixar o passado pra tràs.Ainda é cedo pra dizer que eu me descobri,mas eu posso dizer que estou no caminho certo.



0 comentários: