BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

forever young

eu passei pelo o menos uns dois anos da minha vida reclamando de onde eu morava,vivia dizendo que queria ter nascido em outros país e por algum motivo culpava todo mundo a minha volta por isso.E uma coisa que me disseram hoje me fez pensar que naquela época eu tinha uns 15 anos,era sustentada pelos meus pais,tinha tudo o que pedia,me levavam pra onde eu queria ir e eu acabei me tocando que eu não tinha autonomia alguma pra dizer isso,muito menos pra denegrir as pessoas daqui.Eu nunca trabalhei pra poder pagar um colégio bom,eu nunca soube o que é dormir na rua,muito menos o que é sentir fome e pior ainda,ter mais do que o necessário me fez me sentir culpada.Enquanto eu compro os meus sapatos e roupas e uma tarde com o cartão de crédito da minha mãe,tem gente que passa o dia inteiro pedindo esmola na rua pra comprar um pão.E vocês sabem o que é isso?ACOMODAÇÃO.

Pode até ser uma espécie de utopia,uma idéia besta que um grupo de pessoas enfiou na cabeça,mas cadê os jovens de hoje em dia?Cadê a fé nesse povo?Cadê a galera na rua lutando pelo o que é nosso de direito?Principalmente:Pq as pessoas de hoje em dia não tem mais sonhos?Pra onde foi a energia de todo mundo,a vontade de melhorar?Meu professor se surpreendeu hoje quando escutou a palavra SONHO na sala,daí ele parou,riu pra ele mesmo,e disse "Há quanto tempo eu não ouvia isso".Eu nunca movi uma palha pra conseguir o que eu queria,mas eu vou buscar minha independencia de agora de em diante,e isso não signfica o carro novo que eu vou ganhar do papai nem a carteira de motorista.Significa que eu vou lutar de verdade,que eu vou fazer com as pessoas escutem a minha voz com mais frequencia,mesmo que seja só um pouquinho,aquele ruidozinho que incomoda.

Cansei de esperar as coisas cairem do céu.De agora em diante o meu lema é correr atrás,tomar as minhas próprias decisões,confiar em mim mesma,na minha capacidade,no meu sonho de ter uma carreira.Mas uma coisa eu já aprendi com essas duas semanas de faculdade:Não adianta você ter um bom curriculo,um diploma na mão e técnica.É preciso ter visão,saber ouvir,se conhecer pra expor suas idéias pro mundo,por mais absurda que ela possa parecer.Pq como eu sempre digo,pra conviver com os outros você tem que conviver primeiro com você mesma.Você tem que se aceitar,alimentar os seus sonhos,confiar na sua força de vontade e acima de tudo FAZER.Não é facil não,especialmente quando a sua vida é boa demais pra você parar e se preocupar com a dos outros,mas é necessário para o nosso crescimento,pra expandir nossos horizontes.

Professor Alejandro disse que eu tinha quarenta anos pra me tornar uma grande jornalista,e eu sei que tempo me sobra,mas eu sei também que eu preciso começar de agora.;)

1 comentários:

Gabs disse...

aaaah, sempre penso que vou me esforçar mais e bom...a preguiça é a mãe de todos os vícios e como uma mãe merece respeito AEAEAE
mas sério, boa sorte, pati, boto fé em ti
vai ser uma grande jornalista ainda (:
:*