BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

sou uma por mês.

choveu hoje.Eu amo escutar a chuva de dentro da sala de aula,sempre gostei,desde os meus tempos de colégio.Agora eu falo da escola como se tivesse sido há muito tempo atrás,mas é assim que a coisa toda me parece,foram umas férias longas,mesmo com a recuperação e esse ano que passou também não foi dos melhores;T
A estória toda de faculdade ainda é meio nova pra mim,de vez em quando eu me surpreendo com um aluno que sai da sala sem pedir ou com a ausencia da lista de material escolar.Mas ao mesmo tempo também é estranho e ir e voltar com o meu pai e receber mesada.Eu me imaginava de uma maneira completamente diferente,com carteira de motorista,emprego e independencia.Nada disso aconteceu na verdade,eu ainda faço as mesmas coisas,vivo na mesma antiga rotina,apenas com algumas adições,como as reuniões do DA e as atividades práticas.

eu adoro observar as pessoas,adoro a maneira que elas reagem a certas coisas,a forma que elas tem de construir o próprio mundinho,e que até aquelas mais superficiais tem segredos que não revelariam por nada.Eu tenho milhões.Milhões de segredos,lembranças e mágoas guardadas.Meu mundinho é extenso,cheio de nuances,cheio de contradições.Eu guardo tudo,até o que eu não queria guardar.As letras de música,as cenas de filme,trechos de livros,cartas que eu escrevi,momentos breves,frações de segundo.
Eu sempre tive a ideia de filmar meu quarto em mente,começando com uma imagem embaçada a distância,depois aproximando,mostrando em close casa detalhesinho.O caderno aberto em cima da cama,os sapatos jogados no chão,minha pulseira de prata encima de uma prateleira,a coleção de livros e DVDs,tudo em perfeita ordem,ao som de Elliot Smith,destacando bem todas as cores.Os adesivos do computador,o potinho com lápis de cor na escrivaninha.Íntimo.Cada pedacinho da minha vida,todas as peças do quebra cabeça,com tudo aquilo que me é familiar.Meus livros,meus filmes,a bagunça do cotidiano,os controles da TV em meio as almofadas,a briza que dificilmente sopra,a vista da minha janela,naqueles dias em que o mar e o céu estão mais azuis.Um copo de coca-cola pela metade,escova de cabelo e esmalte destampado,troco do lanche embaixo do moldem.Janela aberta,porta fechada.Tv ligada,cama desarrumada,coração batendo forte,sangue correndo,ritmo acelerado,CDs arranhados,engrenagens funcionado,cabeça a mil,corpo parado,brinquedos quebrados,mundo girando outra vez.

1 comentários:

Gabs disse...

tenho a mesma fascinação por miudezas! todas essas coisinhas que contam sobre a gente mas ninguém para pra reparar...ah :)
:** pati