BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"I never realize how much I like being home unless I've been somewhere really different for a while"

Primeiro fui assistir Juno por causa de todo o comentário em relação a indicação do filme pro Oscar e também por causa das ótimas críticas que o filme tem recebido.Porém devo confessar que eu não esperava grande coisa do filme,nem sequer tinha checado o trailer no 'seu tubo',mas sinceramente,valeu cada centrado da minha entrada inteira!
Acima de tudo eu gostaria de elogiar o roteirista por ter transformado um tema tão estereotipado em um bom filme,fugindo dos eventuais clichês com uma ótima construção de personagens,bons diálogos e uma abordagem toda nova sobre gravidez na adolescência.

Segundo,parabéns Ellen Page,você acaba de ganhar mais uma fã declarada,pois na minha humilde opinião você pode ter o melhor texto do mundo em mãos,se você não tiver um ator altura o seu roteiro digno de Oscar e nada são a mesma coisa.Acho que todo mundo já estudou com uma Juno,a garota independente e despachada e geralmente excluída das demais panelinhas.A interpretação da Ellen é espontânea,é extremamente cativante e acima de tudo é verdadeira,ela dá vida própria a personagem,a faz diferente das tantas mães adolescentes que a gente ver hollywood afora e ao mesmo tempo ela sente tudo aquilo que uma garota nessa situação costuma sentir,exatamente da mesma forma(com uma dose extra de sarcasmo,eu diria),mesmo que o desfecho que ela decide dar a história dela seja bastante diferente.

O Michael Cera está uma graça como o pai do bebê,ele fez um dos poucos filmes de comédia que eu não acho dispensável e desde Superbad ele vem atraindo a minha atenção.Assim como a Ellen Page ele também é super jovem e está começando a receber a atenção da mídia a pouco tempo,e eu acho que eles estão fazendo ótimas escolhas profissionais até agora.Fiquei sabendo que a Ellen Page já era uma atriz mirim bem conhecida no Canadá,mas eu so passei a conhecer o trabalho dela mesmo depois de Hard Candy e de toda a polêmica em torno de Um Crime Americano.
Os dois estão MARAVILHOSOS em Juno.Ótimas peformances,boa química entre os dois,um romance adolescente diferente de qualquer filme voltado pra menininhas de 15 anos(vulgo Hillary Duff&cia),uma comédia divertida e leve sobre os dramas dessa transição da adolescencia pra vida adulta.RECOMENDO!

p.s.(1):Trilha sonora também é excelente!

p.s.(2):Não me decidi ainda pra quem torcer pro Oscar de melhor filme,estou entre Juno e Desejo e Reparação.Atriz é Ellen Page,coadjuvante Saroise Ronan (:

0 comentários: