BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 3 de março de 2008

Eu poderia começar dizendo o quanto a gente depende uma da outra pra milhares de coisas,que eu as amo profundamente e não poderia viver sem elas e que elas são a razão da minha existênica nesse mundo cruel,mas não é exatamente nisso que nossa amizade é baseada.É baseada em três pessoas independentes vivendo suas vidas separadamente mas ainda assim,ligadas de alguma forma.
Eu diria que dez anos é uma boa quantia de dias vividos,especialmente se a gente pensar que as amizades andam acabando rápido ultimamente,um mês você tem um grupo de amigos no mês seguinte eles já não te servem mais.Nunca foi desse jeito com a gente.Nós já nos desentendemos uma vez ou outra,falamos coisas que gostaríamos de retirar,temos algumas opiniões bem distintas,mas nada sério demais pra nos afastar uma da outra.

Eu posso fazer novos amigos na faculdade,ou no FCE,e sempre voltar pra casa e contar pra elas o quanto eu me diverti com eles e elas vão sempre ficar felizes por mim e vice-versa.
A nossa amizade é baseada acima de tudo em confiança,em compreensão,em saber ouvir sem julgar não importa o erro que uma de nós tenha cometido.É apoiar os ideais mais malucos,falar o que a outra precisa ouvir mesmo que isso possa ser doloroso.
Defeitos todo mundo tem,mas a gente já se conhece bem o suficiente pra aceitar esses aí também,se acostumar com as manias,os vícios de cada uma.E com elas eu me sinto segura o suficiente pra ligar a cobrar as quatro da manhã se eu precisar de alguma ajudas,e q o depender delas elas vão fazer,até mesmo sem que eu precise pedir.
E é essa troca que é o mais importante.É saber perdoar essas besteirinhas do dia a dia,confiar o suficiente pra rir e chorar com aquela pessoa e ter a certeza de que ela vai estar sempre ao seu lado.É deitar em uma grama e falar bobagem naqueles dias em que não se tem nada pra fazer,é rir das propagandas na TV e das piadas sem graça que a gente conta sem se importar se alguém nos entende ou não,pq pra nós os laçõs criados ao longo desses dez anos são o que basta.É aquele abraço naqueles dias em que você se sente exausta e aquele telefonema quando a sua auto estima está lá embaixo.
Minhas amigas conseguem fazer com que eu me sinta melhor sem ao menos dizerem alguma coisa,é bom só deitar ao lado delas na cama e ver TV,ou sair pra tomar um sorvete na beira-mar,ou só falar da vida alheia mesmo.

Uma coisa eu sei que eu aprendi com esses dez anos e essa troca continua.Que não importa o quanto a gente possa se afastar em termos geográficos,se um dia Carol for pra Hollywood,Gabi virar médica psiquiatra e eu uma roteirista famosa,a gente sempre vai achar um caminho de volta uma pra outra,pq é assim que sempre funcionou com a gente.Não importa quantos novos amigos a gente faça,quão distante a gente viaje aquilo q a gente vem construindo desde 1998 sempre vai ter um lugarzinho especial nas nossas vidas,pq certos vínculos que a gente cria,são simplesmente fortes demais pra serem quebrados.

"Para enfrentar a correnteza,aprendemos a nos dar as mãos"
Ann Brashares.

0 comentários: